Guild Fênix

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guild Fênix

Fórum da guild Fênix (Lunia)


4 participantes

    Como reduzir as chances de ser roubado in game.

    LAIDUM
    LAIDUM
    Cinza
    Cinza


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 13/11/2010
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    Como reduzir as chances de ser roubado in game. Empty Como reduzir as chances de ser roubado in game.

    Mensagem por LAIDUM Ter 21 Dez 2010 - 9:22

    - Primeiramente, tendo em vista o grande números de "assaltos/furtos/roubos" que ocorrem ingame no Lunia, esse tutorial ira ajudar muitos. São coisas simples, e algumas vezes irão falhar, mas saiba que ajudam... Lembre - se ''A pressa é inimiga da perfeição''.

    Em segundo lugar, espero que ao lerem este tópico saibam como é chato passar por isso...

    E em terceiro, nenhuma das dicas irão garantir negociações bem sucedidas e estão especialmente direcionadas a novatos (Ou neo-novatos), pois jogadores experiêntes mesmo que não saibam negociar, ainda sim possuem suas "fontes" de cash... Então espero ser de grande ajuda... Não quero ver pessoas sendo roubadas, e comprar cash ingame não é bom para novatos também (Algo importante a se realçar).

    ----------------------------------------------------------

    Índice:

    1 - Como reconhecer um ladrão;

    2 - Técnicas de negociação;

    3 - Como saber se a negociação será bem sucedida;

    4 - Após ser roubado;

    5 - Acabando com discussões;


    ----------------------------------------------------------

    1. Como reconhecer um ladrão ("Nunca julgue o livro pela capa"... Acho que não! xD):





    - Na verdade esta nem sempre é uma tarefa simples... Eu ja tive negociações bem sucedidas com muitos jogadores level baixo... Mas ainda existe uma coisa que jamais os mascara: Pressa. Todo scammer tem pressa! Eles vão aceitar o que você quiser; Eles não vão barganhar; Eles vão te dar alternativas do tipo: "Paga metade agora e eu mando e tu paga o resto depois..." Isso aí é jargão de quem nada tem a perder (Ou colocando em outros termos: De quem tem nada de cash para vender), avaliem isso. Outra coisa comum são os nomes peculiares... Novatos que mal possuem equipamentos, são level 40, itens de Hokuto No Ken e dizem possuir cash... O interessante é que ninguém jamais daria o cash antes (Lógica) mas ainda sim é mais fácil você provar que possui o gold do que tal vendedor provar que possui o cash (A não ser que possua um pet comprado por cash bem alimentado, ou algo do tipo - Como fortificantes em itens cashs).

    - Quando você ver alguém vendendo cash, e do nada chega algum novato "comprando", sendo uma negociação de 20 segundos sem nenhuma discussão aparente, não se iluda: Isso é comum... Muitos fazem isso com algum amigo para então ter como ser recomendado - "Mas eu vi ele trocando! Vai na fé que ele é gente boa" ... Isso não prova nada! E veja que na maioria das vezes são jogadores level baixo, e em guilds muito "porcas", ou com nomes supra idiotas, e sempre escritas em letras amarelas (É, scammer bom não tem guild! E se tiver, ele é o lider da guild)... E fica ainda pior quando tais negociantes/atores são da mesma guild...

    - Jogadores com rebirth e level alto, incluindo equipamentos divinos também roubam! É raro, mas ocorre... Veja o exemplo do SuperJanemba (Sem querer fazer flame! - Sério... Ele rouba, e todos sabem)...

    Resumindo, eis as características mais comuns:

    > Usam set incompleto de Hokuto/Abóbora e geralmente também possuem aqueles pés feiosos que se ganham em caixas de estrela.

    > Possuem nomes estranhos e geralmente desconhecidos por todo mundo.

    > Média de level entre 35~60 (Só um retardado tenta roubar com personagem level 20!)

    > Eles tem pressa e se submeterão a qualquer preço estipulado por você. Caso haja desdém, é simples parte da atuação.

    > Caso o negociante esteja utilizando uma classe inicial e possua somente um rebirth, tenha muito cuidado na hora de negociar também.

    > Em sua maioria vão pedir o famoso "Paga metade agora, paga o resto depois".

    - Ao ver um boletim onde algum jogador vende cash, e é algo realmente suspeito, não tenha dúvidas. Não importa se o jogador possui set divino +15, e tem pet e afins... Se a negociação estipulada for potencialmente suspeita, isto deve sem dúvidas ser levado em consideração. Eis um exemplo:



    ----------------------------------------------------------

    2. Técnicas de negociação ("O FBI não negocia com terroristas"... Você também não!):





    - Primeiramente, ao ver alguém que você não conhece vendendo/comprando cash... Respire fundo, e mande mp, ou mensagem em chat público (Mostrando que você nunca roubou alguém e não tem medo de se expor) - Quando o cara responder, vá direto ao assunto! Caso você queira "testar", e ele esteja "vendendo" o cash, tente comprar um item com o preço maior do que você possui em gold... Caso ele aceite na boa (Sabendo que você supostamente não possui todo o gold), e seja uma oportunidade aparentemente muito boa -> BANDIDO! - Caso ele peça para você enviar antes, e ao negar ele te chama de ladrão nb fdp,e faz o maior escândalo -> BANDIDO! - Caso ele esteja usando cashs antigos, level baixo e não tenha rebirth e nem guild -> BANDIDO! - Caso ele ofereça o "pague metade antes e pague metade depois" -> BANDIDO! - Caso ele seja level alto e não possua equipamentos -> BANDIDO! - Isso será bem útil... Mas enfim, NUNCA xingue alguém durante uma negociação como essa... A pessoa pode se sentir muito magoada com um simples comentário, e isso é fatal! Você pode acabar perdendo uma boa negociação ou até mesmo sendo roubado - Então, vá direto ao ponto... Seja breve... Nada de rodeios... E NUNCA diga que "ele pode te roubar".... "Ja fizeram comigo antes"... Isso é coisa de novato! Quem tem dinheiro esquece! E quem não tem e quer comprar algo, rouba (Muito relativo xD - Mas caracteriza muito bem os scammers e seus atos)

    - Hm, então você quer vender o cash e o cara não quer enviar antes? Diz ele que possui set Mito brilho frio e frequenta o Divino com o main (Personagem principal) dele mas o dinheiro está no char lixão? Ele que mostre! Quem tem gold, pode simplesmente provar... Não é mesmo? Em muitos casos, o gold pode ser proveniente de roubos, mas é como eu falei anteriormente: "Nada é garantia neste tipo de negociação"...

    - Outra coisa: Sempre tire fotos como garantia, incluindo fotos de seus recibos de cash, e do trade durante a negociação.

    - Ok, digamos que você queira comprar 2 itens (Exemplo: Card de personagem adicional e card da Yuki) e você encontra um suposto vendedor de cash. O melhor a se fazer é pedir para fazer 2 negociações (É arriscado, eu sei, pois todo pouco gold é muito) e sempre peça pelo item mais barato antes (Caso você possua o gold e pague antes) e se você estiver vendendo o cash, e mesmo assim estiver disposto a pagar antes, peça por negociações separadas também, para então provar ao jogador que você de fato possui o cash (Mas lembre-se: SEMPRE peça para o jogador mostrar o gold, e de preferência peça para que mostre tudo, assim provando que não é um mendigo qualquer, ou um cara que ganhou alguns trocados atravéz de scam) - Então, se o jogador com o qual você está negociando negar tal método, é um ladrão em potencial e deve ser ignorado.

    -----------------------------------------------------------------------------------

    3. Como saber se a negociação será bem sucedida (É, meus pimpolhos... Nem Nostradamus previa isso... Mas pensando bem, ele nunca preveu qualquer coisa mesmo):





    - Simples: Negocie com amigos, guildmates (Membros de sua guild), ou então com jogadores de outras guilds (De preferência que sejam guilds level 10+, *as que possuem nome vermelho* e que tenham uma boa credibilidade). E caso seja possível, tente conversar com um amigo ingame para ver se o cara é legal, se ja vendeu para alguém, ou se comprou... Enfim, para ver se é confiável, ao invéz de ser aquele cara que sempre faz chilique e xinga todo mundo. E existe um tópico sobre isso, e que também pode ser de bom uso:http://sites.levelup...spx?PageIndex=1

    - Outra dica melhor ainda é sempre negociar com quem estiver "ao alcance do seu braço"... É muito raro falhar.



    ----------------------------------------------------------



    4. Após ser roubado

    - "Ai meu Deus! Me roubaram! Vou dizer pra todo mundo que tu é um scammer safado! " - Isso pode até ser útil, mas será inútil se você negociar com o tipo de pessoas que desrecomendei ao longo do post... Caso seja roubado, lembre-se (E estou triste em ter de dizer) não envie ticket pois a LU!G não faz nada a respeito. Porque? Incompetência? Que fique claro: Cash não foi feito para ser negociado. Aceitem... E mesmo que houvesse punição, não seria o bastante para dissuadir a criança a roubar gold/cash (É... Pessoas malvadinhas sempre serão malvadinhas...) mas é claro, você esta com desejo de sangue!* Quer ver o cara se ferrar legal! Caso você foi roubado por um fake - Palmas! Realizou uma proeza - Caso foi roubado por um jogador level 70+ com rebirth, tente o difamar o melhor que puder, mas também não exagere... Em geral, as pessoas não vão dar a mínima, mas ja serve de aviso para que ninguém negocie com tal jogador...

    - Não é porque foi roubado que ganhou o direito de roubar a todos... Tenha um pouco de empatia... Saiba como é ruim e não o faça, pois é mesmo muito lamentável saber que nem em jogos onlines conseguimos nos livrar da escória.

    - Caso você seja roubado por algum jogador de guild forte, level 10+, fale com o lider da guild ou o responsável pelas expulsões... Acho que nenhum lider de guild gostaria de ter este tipo de jogador em meio ao seus "seguidores".

     



    ----------------------------------------------------------



    5. Acabando com discuções em negociações (Lunia não é novela, aceitem isso):

    - Muitos jogadores se sentem ofendidos, independente de serem ladrões ou não. Sempre vão querer fazer mais drama que o necessário... Estes em geral são os scammers.... Então, como fazer com que eles parem de o encomodar? Nunca chame alguém de ladrão sem ter pleno conhecimento (Ou pelo menos o bastante) sobre tal pessoal - Isso pode acabar o prejudicando... Mas tenho visto que muitas pessoas, após não conseguirem fazer a troca devido a "pulga atráz da orelha" (Ou em outros termos: Falta de confiança - Mas se bem que quem tem pulga atráz da orelha deve ter pelos também... Lol) ficam se bicando durante horas ao invéz de tentar negociar com outras pessoas... Isso é algo ruim! Sei que não é informação útil para muitos, e poucos se aplicam ao perfil... Mas parem de agir como crianças! É ridículo... Se ninguém enviou antes, é porque não confiam um no outro... Estão com medo de perder o que batalharam para conseguir... Sobre tais brigas, tenho uma palavra: Pointless.

    *E quem não souber o significado que procure no Google! Eu hein...

    - E outra: Caso você "quase" tenha sido roubado por um jogador (E saiba que é um ladrão, tenha plena certeza), e queira utilizar tal experiência para ajudar outros jogadores a não serem lesados, não fique discutindo com tal jogador na praça... Faça o seguinte: Espere até que o scammer tente negociar com outra pessoa (Não com todo esse entusiasmo! Seria simplesmente malévolo) e então manda mensagem privada para a suposta futura vítima... O resto fica a cargo desta pessoa... Então, caso ela não siga seu conselho, o problema não é seu, e se ao ver que tal pessoa não gostou de sua ajuda, não force! Isso pode aumentar as chances deste ser roubado... É triste, mas é verdade.

    Espero ter ajudado.

    creditos: Karl Marx
    Palamont
    Palamont
    Chama
    Chama


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 11/11/2010
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Como reduzir as chances de ser roubado in game. Empty Re: Como reduzir as chances de ser roubado in game.

    Mensagem por Palamont Ter 21 Dez 2010 - 10:07

    Boa iniciativa LADIUM!!

    Admito que não li tudo, mas é bom o pessoal da uma olhada neste tópico que da varias dicas das "malandragens" que os "espertinhos" usam.
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 08/11/2010
    Idade : 28

    Como reduzir as chances de ser roubado in game. Empty Re: Como reduzir as chances de ser roubado in game.

    Mensagem por Admin Qua 22 Dez 2010 - 16:10

    Bom tópico
    anuncio global agora ^^
    NanohaTamakachi
    NanohaTamakachi
    Faísca
    Faísca


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 19/12/2010

    Como reduzir as chances de ser roubado in game. Empty Re: Como reduzir as chances de ser roubado in game.

    Mensagem por NanohaTamakachi Sáb 25 Dez 2010 - 13:06

    Bola adorei o topico serve de ajuda pra quem vive apresado querendo cash e acaba fazendo merda rabbit

    Conteúdo patrocinado


    Como reduzir as chances de ser roubado in game. Empty Re: Como reduzir as chances de ser roubado in game.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 21:48